sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O Grande Drama!

Mas que grande Drama!
O parlamento estás prestes a aprovar uma lei que tem um impacto no orçamento de 0,04%!

De facto isto é mesmo inconcebível, o país tornar-se-á ingovernável, o governo não foi respeitado nem tido em conta, é um péssimo sinal para os mercados financeiros...Tanto esforço para se controlar o défice e a oposição faz isto, que irresponsabilidade!

Um governo engana-se no anterior défice em 2 mil milhões de euros e agora está preocupado com 50 milhões de euros e cheio de vontade de se demitir! Porque será? Será uma desculpa de quem está completamente perdido nos erros que tem vindo a cometer? Não estaremos a dramatizar uma situação menor e que tem menos impacto (digo eu...) que aquilo que o governo gasta em publicidade auto-elogiosa? O que é mais importante? Porque não se acaba com esta propaganda constante em vez de se criticar uma posição completamente legitima da AR?

Que prejudica mais a imagem dum país e sua cotação perante os mercados internacionais? Esta suposta crise politica criada pelo governo ou 50 milhões de euros gastos com as regiões da Madeira e dos Açores? Não estaremos a dar um sinal de uma muito maior instabilidade com esta atitude do governo?

Acho sinceramente que as respostas a estas perguntas não deixam qualquer dúvida! Isto não passa de um drama excessivo do governo, um esquema para arranjar uma desculpa para abandonar o barco e fugir às suas responsabilidades! Enfim... Típico deste e do anterior governo, numa palavra: CHORAMINGÃO. Comportamento típico de uma criança quando não lhe deixam fazer o que quer, ainda que quem não a autoriza tenha TODA a legitimidade!

Um excessivo drama também porque, na minha opinião, Jaime Gama hoje adiará a votação da Lei das Finanças Regionais (sou contra o adiamento...) e no limite o PR vetará a lei.

Finalizo com a esperança de que o governo não fuja às suas responsabilidades!

Sem comentários: