sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Votar pelo Nosso Hospital

Votar PS e José Sócrates em S. João da Madeira significa votar em quem não cumpre acordos e em quem quer encerrar definitivamente o nosso Hospital...

As responsabilidades têm que ser assumidas e o nosso dever é informar do que se está a passar com o nosso Hospital!

Eduardo Sousa


7 comentários:

Unknown disse...

Curiosamente a Câmara Municipal de São João da Madeira (PSD) assinou um acordo com o Governo que prevê o encerramento da urgência do hospital. Ou seja, com o consentimento do Presidente Dr. Castro Almeida.. Dai achar um pouco contraditório o que disseste.
Abraço
Pedro Silva

ilidio Leite disse...

Olá Pedro.

O acordo de que falas prevê que as urgências do hospital de SJM sejam encerradas caso o governo cumpra com uma série de contrapartidas para minimizar o impacto negativo do encerramento, nomeadamente dotando SJM com um nº X ambulâncias do INEM e a instalações de outras valências médicas em SJM. No entanto,mais importante que isso, ficou acordado que, enquanto o governo não cumprisse com todas as contrapartidas acordadas, as URGÊNCIAS NÃO SERIAM ENCERRADAS pelo governo! foi o acordo possível tendo em conta a vontade unilateral do governo PS de encerrar as urgências em SJM, o que poderiam ter feito sem qualquer contrapartida.
O que se passa é que o governo do PS está a falhar ao acordado, esvaziando os serviços das nossas urgências sem cumprir com as contrapartidas do acordo. É esta situação que deve ser revertida imediatamente pelo governo do PS.
Acresce que, a possível eleição de um outro governo com uma diferente ideologia política, é muito provável que existisse uma maior abertura para negociar a manutenção das urgências de SJM.
É isto que esta em causa.
Essa é a nossa luta e a de todos sanjoanenses
Abraço
Ilídio Leite

Eduardo Sousa disse...

O protocolo assinado com o governo nao preve o encerramento definitivo da urgência mas sim uma avaliação anual do mesmo protocolo...

Alessandro Azevedo disse...

É de facto vergonhoso o aproveitamento político que o PSD e o Dr. Castro Almeida fizeram duma questão tão sensível para os sanjoanenses como o Nosso Hospital.
É compreensível o embaraço do Dr. Castro Almeida na qualidade de vice-presidente do PSD quando o seu concelho, o concelho do qual é autarca, tenha, habitualmente, uma votação pouco favorável para o seu partido contrariando aquela que é a tendência de todo o distrito.
O que não é compreensível, nem mesmo aceitável, é que faça do hospital uma arma de arremesso contra o Partido Socialista. De facto, este apelo chega na altura errada. Tendo sido a avaliação anual do protocolo feita em Janeiro, não se compreende como é que só a 3 dias das eleições legislativas, o Dr. Castro Almeida percebeu que o protocolo afinal não estava a ser cumprido e faz um apelo aos sanjoanense para não votarem PS.

Eduardo Sousa disse...

Vergonhoso é o deputado Municipal Rodolfo Andrade dizer, em assembleia municipal, que os sanjoanenses ficavam melhor servidos em ir ao Hospital da Feira do que ficar com o Hospital em SJM. Por outro lado, o deputado à assembleia da república natural de SJM de nome Pedro Nuno Santos nunca teve uma palavra em defesa do Hospital durante o seu mandato na AR.

Na altura da avaliação (em Janeiro) o Dr. Castro Almeida deu o beneficio da dúvida e confiou na palavra do Governo que disse que ia inverter a situação do Hospital.

Ilídio Leite disse...

Eduardo,

Tens razão... Não conhecia muito bem o protocolo. Falha minha!

Alessandro,

O que de facto é vergonhoso é o governo do PS não estar a cumprir com o acordado. Pelo menos o facto de reconheceres que o governo não o esta a cumprir é um bom começo de conversa.
Espero que o novo governo do PS tenha maior abertura para rever a situação do nosso hospital e, no mínimo, cumprir com o acordado.

Um abraço a todos

Ilídio Leite disse...

Aliás, ainda na sequência desta discussão, caso se confirme a saída do Dr. Pedro Nuno Santos para o governo, que ele possa exercer uma influência positiva e sensibilizar o executivo para os problemas do nosso hospital.